<<





DicasSeparamos para esta página dicas que podem lhe ajudar em seu cotidiano.

  • Confira abaixo a relação de dicas disponibilizadas:

    Aproveite!

    1- POR QUE ESCOLHER UMA LAVA-LOUÇA INDUSTRIAL?


    Adquirir uma lava-louça industrial é uma decisão importante para o seu negócio. Pesquisar marcas, custo de manutenção, produtos químicos necessários são tópicos de grande importância. Podemos observar que ao optar pela lava-louças industrial traz economia de água, tempo e energia.


    2- COMO UTILIZAR A LAVA-LOUÇA INDUSTRIAL?


    Instalada por profissionais sempre será dado um treinamento, mas é importante seguir os passos básicos:

    1ª etapa : Antes de ligar o equipamento verificar se o mesmo encontra-se vazio e com o tubo do dreno(encaixado), cesto de resíduos nos devidos lugares.

    2ª etapa : Fechar a porta do equipamento e acionar o botão liga, aguardar o enchimento e deixar aquecer por 20 minutos.

    3ª etapa:

    Montagem dos racks para lavagem:
    ⦁ Retirar o excesso de resíduos dos utensílios e pratos,
    ⦁ Colocar no rack de maneira apropriada e por completo,
    ⦁ Colocar o rack por completo no equipamento, fechar a porta
    ⦁ Acionar o ciclo
    ⦁ Aguardar lavagem e enxágüe
    ⦁ Após o termino retirar o rack e repetir o processo.

    4ª etapa:

    Após o termino do horário de trabalho:
    ⦁ Desligar o equipamento
    ⦁ Retirar cesto de resíduos
    ⦁ Retirar dreno para drenagem da água
    ⦁ Fazer limpeza interna
    ⦁ Montar novamente dreno e cesto de resíduos




    3- EXISTEM VÁRIOS MODELOS DE LAVA-LOUÇAS, COMO ESCOLHER?


    ⦁ Primeiro verifique o volume de louças;
    ⦁ Opte sempre por equipamentos em cima de estrutura de apoio.


    4- QUAL O COPO IDEAL PARA CERVEJA?


    TAÇA VINHO BRANCO OU TAÇA ISO

    Para eventos é difícil conseguir muitos copos diferentes. No Brasil ainda não é comum encontrar copos específicos de cerveja para locação. Em uma degustação é de costume utilizar como padrão uma taça de vinho branco ou taça ISO, que é própria para degustações e muito usada no mundo do vinho.


    TULIPA

    Com um formato que lembra a flor, este bonito copo ajuda a "prender" os aromas e estabilizar a espuma. Tradicionalmente usado para cervejas belgas, mas também tem sido bastante usado para cervejas aromáticas como Double IPA e Scotch Ale.


    CÁLICE

    O mais bonito dos copos, sempre com uma haste mais cumprida e boca larga, muitos deles com ouro ou prata na borda. Seu design ajuda a manter o creme (espuma) da cerveja e deixar os aromas mais perceptíveis. Na Bélgica são conhecidos como Goblet, e servem muitas cervejas Trapistas e de Abadia, em geral.


    TUMBLER

    Vários restaurantes usam esse copo para refrigerante e chás, mas são as cervejas do estilo Witbier que são servidas neste copo pesado e largo, como uma caneca mas sem a alça.



    WEIZEN

    Tradicional copo alemão para servir cervejas de trigo, é mais estreito no começo e mais largo no topo. As cervejas de trigo tem escelente formação de espuma, esses copos altos dão conta de uma garrafa inteira, assim o serviço correto é despejar até o final da garrafa, que normalmente tem resíduos de leveduras.


    CALDERETA

    O que mais vemos nos bares e botequins brasileiros para o serviço de chope, tem dois tamanhos diferentes, nos Estados Unidos recebe o nome de Shaker. Serve bem cervejas claras como Pilsen, mas também funciona para algumas cervejas escuras como Porter e Stout.


    AMERICANO

    Atende bem qualquer dia que você junta aquele monte de amigos e quer beber bem e sem frescura, ninguém vai se atentar aos aromas das cervejas ou até mesmo se ela foi filtrada ou não! As cervejas mais servidas neste modelo são Light Lager.


    SPIEGELAU IPA GLASS

    Desenvolvido pelos especialistas do mercado Sierra Nevada e Dogfish Head, para servir cervejas no estilo India Pale Ale e manter toda a sua característica de perfil aromático lupulado, boa espuma e sensação de boca.



    SNIFER

    Copo cilíndrico e largo, o tamanho mais conhecido é o de 568ml, normalmente estão cheios de cervejas inglesas. É fácil de achar, costuma ser barato e muitas vezes tem um formato que pode empilhar facilmente.



    PILSNER (POKAL)

    Para as cervejas tipo Pilsener, claras e carbonatadas, este copo mais cumprido com pér mis finos e boca mais larga, ajuda a manter a carbonação e direciona o aroma.



    FLAUTA (FLUTE)

    Assim como os Champagnes, as cervejas servidas nesta taça são muito delicadas. Com a boca bem fechada, este copo evita que se perca muita carbonatação. Sua longa haste evita que a cerveja esquente rapidamente. Bastante delicado pode ser também de cristal.






Soluções em Lavadoras de Louças industriais